top of page
Foto do escritorWalfredo Rodrigues

Projeto abre inscrições para serviço gratuito de regularização de entidades sem fins lucrativos

Objetivo é ajudar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) a ficar em dia com a documentação legal como Ata e Estatuto. As vagas são limitadas por municípios.

Uma iniciativa da Rede Mineira da Cidadania (RMC) vai ajudar centenas de entidades sem fins lucrativos a regularizar a documentação jurídica como Ata, estatuto e CNPJ. O Projeto GIOSC (Gestão Integrada das Organizações da Sociedade Civil) abre no período de 1 a 15 de março inscrições para o serviço gratuito de regularização de entidades. São ofertadas 10 vagas por municípios da Grande BH.


Como participar?

Para participar do processo seletivo a entidade (Associação ou Igreja) deverá possui registro em Cartório, Ata, Estatuto e CNPJ. O representante legal deverá realizar a inscrição no site do Projeto: redemgcidadania.online

Clique aqui para acessar o formulário

O terceiro setor mineiro em números Minas Gerais tem 81.590 Organizações da Sociedade Civil (OSC) inscritas no CNPJ segundo o Mapa das OSC. Desse total 18.851 estão localizadas na Região Metropolitana de BH (RMBH), sendo que 3.290 são Organizações Religiosas. Os municípios que possuem maior numero de OSC na RMBH são: Belo Horizonte (9415), Contagem (2089), Betim (1460), Ribeirão das Neves (721) e Santa Luzia (701). Milhares sem registro Apesar de ocupar o segundo lugar brasileiro em número de entidades, a Rede Mineira da Cidadania estima que existem quase o triplo de instituições, principalmente Organizações Religiosas irregulares.

Os casos mais comuns são CNPJ inativo, Estatuto em desacordo com o Código Civil, ausência de Contabilidade, mandatos vencidos, ausência de Registro junto ao Cartório de Registro Civil da Pessoa Jurídica, entre outros. Contato WhatsApp: (31) 9 9800-0402 Rede Mineira da Cidadania Programa Gestão Integrada das Organizações da Sociedade Civil Coordenação Geral: Walfredo Rodrigues redemgcidadania.online

78 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page